Temos o imóvel certo para você!

Notícias

Projeto de paisagismo é integrado com a arquitetura desde a composição da vegetação da fachada

Postada em 19/11/2025 às 16:46:38
Projeto de paisagismo é integrado com a arquitetura desde a composição da vegetação da fachada
Organic tem praça privativa no terceiro andar em meio ao bairro de Perdizes

A construtora Paulo Mauro inovou no bairro de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, com o Organic - empreendimento projetado em um terreno com mais de 3.636 m² na Avenida Alfonso Bovero.

O bairro, conhecido por ser arborizado e predominantemente residencial, inspirou o partido arquitetônico. A localização em uma região tranquila serviu de base na busca da arquitetura em transmitir uma sensação de casa. Grandes caixilhos permitem a iluminação e a ventilação natural, enquanto os terraços, presentes em todas as unidades, formam uma extensão dos ambientes internos.

Outro diferencial é a praça privativa no terceiro andar. Segundo Michel Gdikian Neto, diretor comercial na Paulo Mauro, o espaço aberto oferece um respiro urbano, promovendo convivência, bem-estar e integração com a natureza em uma região verticalizada. A praça amplia a sensação de espaço, traz leveza ao entorno e reforça o conceito de morar com qualidade de vida, algo cada vez mais valorizado nas grandes cidades.

"O Organic representa a continuidade de um propósito que nos acompanha há 70 anos: construir com qualidade, inovar com responsabilidade e entregar empreendimentos que traduzem o melhor da nossa história", explica Gdikian Neto sobre o empreendimento, que tem uma implantação em "L" e oito pavimentos, com apartamentos que variam de 47 a 110 m².

PUBLICIDADE


Tem muitas áreas ajardinadas, enquanto a volumetria da torre apresenta linhas minimalistas, marcadas por concreto aparente e brises em tons amadeirados que trazem sensação de conforto e bem-estar. Além da personalidade na arquitetura de Aflalo & Gasperini, o Organic reurbaniza a quadra e valoriza a microrregião.

Assinado por Cristina Kaori Matsumae e Eduardo Fernandes Dias, o paisagismo buscou criar espaços afetivos compostos por materiais em tons naturais e vegetação. Segundo os autores, o verde e a interação com a natureza são itens preponderantes na conceituação geral da arquitetura e do paisagismo contemporâneos. "A busca por espaços compartilhados de lazer que valorizam a descompressão e suavizam nossas relações cotidianas é fundamental para o bem-estar geral do morador", diz Matsumae.

"Da multiplicidade de usos e da conexão com as áreas de lazer, nasce um projeto de paisagismo integrado com a arquitetura desde a composição da vegetação da fachada até o aconchego de uma praça interna acolhedora, recanto composto por árvores frutíferas da Mata Atlântica e árvores e palmeiras nativas", completa Dias.

O conjunto foi implantado na parte frontal do lote, deixando-o livre para receber um vasto programa de lazer, que conta com piscina descoberta, salão de festas, academia, playground, pet place, uma grande sala de estar no lounge externo e generoso jardim ao fundo.

PUBLICIDADE


A arquiteta Débora Aguiar, responsável pelo projeto de interiores, afirma que o ponto de partida foi proporcionar bem-estar em todos os sentidos - estético, funcional e sensorial. A proposta foi marcada pela integração entre interior e exterior, com grandes aberturas, jardins e terraços que promovem a entrada de luz natural e ventilação.

"Valorizamos também a convivência nos espaços comuns, como salão de festas, brinquedoteca, coworking e fitness, sempre em diálogo com o paisagismo. A arquitetura atemporal combina a força e a expressividade do concreto com a leveza, o conforto térmico e a sofisticação da madeira, resultando em uma composição harmônica e acolhedora. Os interiores seguem a mesma linguagem, com mobiliário de design, paleta suave e materiais naturais, reforçando a elegância discreta que traduz nosso olhar para o morar contemporâneo."

Localizado na Avenida Alfonso Bovero, 1.437, o empreendimento está próximo a uma ampla variedade de comércios, serviços e opções de lazer, como academias, cafés, restaurantes, farmácias e escolas. A poucos minutos da estação Vila Madalena e com fácil acesso às avenidas Sumaré e Heitor Penteado, oferece praticidade e mobilidade no dia a dia. Além disso, há uma loja do Pão de Açúcar na fachada ativa, o que representa uma comodidade para os moradores do Organic.

 

Fonte: ESTADÃO - ECONOMIA

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Olá, tudo bem ...
Me Chame no WhatsApp